Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial

Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial

Harmonia, estética e funcionalidade. São as principais funções do tratamento ortodôntico. Já foi o tempo em que a desculpa usada para evitar os temidos aparelhos fixos era a sua estética.

Informações Gerais

Harmonia, estética e funcionalidade. São as principais funções do tratamento ortodôntico.
Já foi o tempo em que a desculpa usada para evitar os temidos aparelhos fixos era a sua estética. O sorriso, antes metálico, se transformou hoje em sutis quadradinhos, quase imperceptíveis, feitos em porcelana. Esse é um dos muitos avanços trazidos pela ortodontia – especialidade que faz o diagnóstico e a correção da má oclusão dos dentes decorrente do desalinhamento dos mesmos. O posicionamento correto dos dentes melhora a autoestima, a mastigação e facilita a higienização dentária. Ou seja, além de um sorriso mais bonito, você aproveita melhor os alimentos ingeridos e evita cáries e doenças na gengiva. É sinal de beleza, funcionalidade e prevenção. A ortodontia também auxilia outros tratamentos, como os implantes, ajudando na mecânica de alinhamento de dentes para a instalação dos artificiais e na preparação para cirurgias bucomaxilofaciais.
O tratamento ortodôntico pode ser feito antes mesmo da troca de todos os dentes de leite, como ação preventiva, ou depois do total surgimento dos permanentes, como intervenção corretiva, com aparelhos fixos ou móveis.